Pular para o conteúdo principal

Servidores em fúria


             Um verdadeiro formigueiro. Impressão que a presença dos servidores municipais de Cubatão, nas galerias da Câmara e do lado de fora deixavam em quem chegava ao local, tamanha era a concentração de pessoas. O motivo da mobilização foi tentar barrar a votação do Projeto de Reforma Administrativa enviada pelo Executivo, que tira benefícios dos servidores. A reforma visa cortar gastos para que haja uma adequação das finanças da Prefeitura, já que devido à crise econômica houve uma queda acentuada na arrecadação, não só de Cubatão, mas no geral envolvendo estados e municípios de todo país. Apesar de toda a mobilização a reforma foi retirada da pauta do dia, e segundo informações do presidente da Câmara, Rodrigo Alemão, através de veículos de comunicação televisivos, os vereadores receberam o projeto na semana passada e ainda estão analisando.

              A presença dos servidores fez com que a sessão seguisse debaixo de vaias e gritos de palavras de ordem para pressionar os 15 vereadores a ficarem ao lado dos manifestantes, quando o projeto for votado. O vereador Ricardo Queixão mereceu uma atenção especial por parte dos servidores, inconformados com alguns comentários do edil em relação à eles, com direito até a cartaz.
Na pauta um projeto de lei da Prefeitura que pedia a prorrogação do auxílio aluguel às famílias necessitadas, que foi aprovado em segunda votação, pois apesar de ter sido uma sessão relâmpago, teve até extraordinária. Os servidores após o término da sessão seguiram em caminhada pela Avenida 9 de Abril até as proximidades do Parque Anilinas retornando pela outra mão de volta ao Paço. Aguardemos a cenas dos próximo capítulos, pois tanto Executivo quanto o Funcionalismo tem os seus motivos para desejarem ter êxito nessa empreitada, enquanto a ameaça de greve continua em aberto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTURA

CHARGE

Cartão Servidor – A bolha do comércio cubatense

              O fechamento de 48 lojas no Comércio cubatense, segundo o que foi dito em plenário pelo vereador Tucla, mostra um cenário de final de festa, onde os mais pessimistas chegam a imaginar o pior. Só que há uns dois ou três anos atrás o cenário era bem diferente, com vários estabelecimentos se instalando na nossa cidade e deixando transparecer uma imagem de prosperidade. O que não pode ser esquecido é que o carro-chefe que atraiu várias lojas à cidade foi o cartão servidor. Lembram? O seu lançamento foi feito através de uma ampla divulgação na mídia regional o que colaborou para vinda de comércios com franquias até muito conhecidas.              Só que com o passar do tempo a demora no repasse dos valores e até o cancelamento do cartão, passou a ser o pesadelo dos comerciantes e servidores municipais, por conta do atraso nos depósitos dos créditos ou pelo atraso no pagamento aos comerciantes. Consequente...