Pular para o conteúdo principal

WM vive!

     
            A condenação e os boatos em relação ao vereador Wagner Moura juntamente com a crise na Saúde foram os principais fatos na política cubatense na última semana. O fato que gerou tais boatos foi a sua derrota no processo movido pelo seu ex-partido, o PT, para reaver a cadeira de vereador, que segundo reza a legislação pertence ao partido. Adversários se aproveitaram para propagar a mentira que WM não pode concorrer a Prefeitura na próxima eleição. Pode sim, pois perdeu o cargo, mas não ficou inelegível.
        O pré-candidato usou do mesmo expediente dos seus adversários que lançaram panfletos para induzir os eleitores a não votar no vereador nas próximas eleições devido a perda do seu mandato, e fez também uma ampla divulgação na mídia e redes sociais em sua defesa. Aos que ainda duvidam é só prestar atenção na declaração do atual vice-prefeito da cidade, Donizete Tavares, durante uma conversa informal com a minha pessoa próximo a Panificadora Vila Paulista: “ o que falam do Wagner é mentira, ele não está inelegível, se eu for cassado também não fico inelegível”.

        A candidatura de Wagner Moura está bastante viva, e pelo jeito tá incomodando muita gente, afinal não são 13 pré-candidatos? WM vive e a sua candidatura ao Piaçaguera também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTURA

Abstenções e absolvições

          A absolvição da prefeita de Cubatão e o seu vice já era esperada, pois todos sabiam que não havia votos suficientes a favor da cassação, depois da chegada de Fábio Inácio para ocupar a cadeira de Wagner Moura no Legislativo. Só nos resta refletir com esse episódio brasilesco é a postura dos vereadores do PDT, partido da base de apoio do atual governo. A abstenção mesmo sendo um direito previsto no regimento interno da Câmara, na minha opinião foi um ato de covardia política, por tratar-se de uma situação de extrema importância à sociedade cubatense, ou alguém acredita que o governo petista representado pela prefeita Márcia Rosa, não tem culpa nenhuma na situação caótica que a cidade atravessa?               A má gestão das finanças públicas é flagrante, a ponto de ficarmos sem entender o por quê do partido ter lançado candidato à sucessão...

A Ciclostein

*Por: Roberto Faccoro                 Pedalar é preciso. Respirar também é preciso. A Obra da Ciclovia no canal coberto da Avenida Nossa Senhora da Lapa na Vila Nova é a pivô de um conflito entre moradores vizinhos ao canal e a atual Administração Municipal. Tudo porquê a princípio a intenção era retirar as árvores do jardim plantadas há anos pelos moradores para a implantação da Ciclovia. Depois de vários protestos, discursos inflamados, muito palanque político e briga judicial: ambos os lados saíram perdendo.               A Justiça determinou que a obra deveria continuar, desde que não prejudicasse as árvores, ou seja, que elas não fossem retiradas do local. A obra continuou, mas os vários contornos que ela apresenta devido a ter que desviar das árvores que estão no caminho a deixou com um aspecto no mínimo estranho que a transformou numa verdadeira Frankestein.           ...