Pular para o conteúdo principal

Brasília é aqui!

       
  A perda da cadeira no Legislativo cubatense pelo vereador e pré-candidato do PMDB ao Executivo, Wagner Moura foi como acertar sozinha na Mega Sena para a prefeita Márcia Rosa. O motivo maior dessa evidente euforia, além do revés ao hoje adversário político, foi a substituição de WM pelo pré-candidato do PT, Fábio Inácio. A mudança altera o número de votos a favor de Rosa no processo que pede a cassação do seu mandato por improbidade administrativa na Câmara, o que lhe garante a permanência no cargo caso os votos sejam mantidos.
           A disputa entre WM e MR nos faz lembrar outro entrevero envolvendo duas outras figuras políticas, só que na esfera federal: Dilma Rousseff e Eduardo Cunha. Coincidentemente pertencentes aos mesmos partidos de WM e MR, porém o resultado do processo movido pela Câmara contra a prefeita se encaminha para um desfecho favorável a ela, o que não ocorreu com a presidenta, cujo afastamento também se assemelha com o que aconteceu com a prefeita.
               Cunha e Moura guardadas as devidas proporções parece que terão destinos parecidos, fato já concretizado no caso do vereador, mas que para o presidente afastado da Câmara dos deputados aparenta ser uma questão de tempo, mesmo com toda a sua influência. Outra semelhança entre os quatro são as funções que ocupam, as petistas com cargos no Executivo e os pemedebistas no Legislativo, além dos gêneros.

              O Moura brigou com a Rosa e essa disputa ainda irá dar muito pano pra manga e promete se estender até as eleições, e enquanto ela não chega a cidade de Cubatão vive o seu momento Brasília, com todos os seus imprevistos e desmandos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTURA

Abstenções e absolvições

          A absolvição da prefeita de Cubatão e o seu vice já era esperada, pois todos sabiam que não havia votos suficientes a favor da cassação, depois da chegada de Fábio Inácio para ocupar a cadeira de Wagner Moura no Legislativo. Só nos resta refletir com esse episódio brasilesco é a postura dos vereadores do PDT, partido da base de apoio do atual governo. A abstenção mesmo sendo um direito previsto no regimento interno da Câmara, na minha opinião foi um ato de covardia política, por tratar-se de uma situação de extrema importância à sociedade cubatense, ou alguém acredita que o governo petista representado pela prefeita Márcia Rosa, não tem culpa nenhuma na situação caótica que a cidade atravessa?               A má gestão das finanças públicas é flagrante, a ponto de ficarmos sem entender o por quê do partido ter lançado candidato à sucessão...

PT X PSDB

             A questão levantada pelo vereador Dinho e duramente rebatida pelo também vereador Ademário na última sessão da Câmara, sobre o prejuízo que a disputa política entre PT e PSDB tem dado à cidade de Cubatão é de uma notoriedade indiscutível. Fato que tenho comentado há tempos, bem antes dessa discussão no Legislativo. O chamado Fla-Flu político. Aliás essa disputa prejudicou não só Cubatão, mas o próprio país, pois o lulopetismo baseou-se numa das suas campanhas para a Presidência, a comparação entre os governos Lula e FHC. Hoje observamos o preço que a nação paga depois de passada a euforia das conquistas sociais, diante de um fracasso econômico seguido de um alto índice de desemprego.              Ademário toma as dores do seu partido nesse momento, mas tempos atrás por causa dessa mesma legenda, da qual faziam parte o ex-prefeito Clermont e o ex-vereador Luizinho, Cubatão so...