Pular para o conteúdo principal

Brasília é aqui!

       
  A perda da cadeira no Legislativo cubatense pelo vereador e pré-candidato do PMDB ao Executivo, Wagner Moura foi como acertar sozinha na Mega Sena para a prefeita Márcia Rosa. O motivo maior dessa evidente euforia, além do revés ao hoje adversário político, foi a substituição de WM pelo pré-candidato do PT, Fábio Inácio. A mudança altera o número de votos a favor de Rosa no processo que pede a cassação do seu mandato por improbidade administrativa na Câmara, o que lhe garante a permanência no cargo caso os votos sejam mantidos.
           A disputa entre WM e MR nos faz lembrar outro entrevero envolvendo duas outras figuras políticas, só que na esfera federal: Dilma Rousseff e Eduardo Cunha. Coincidentemente pertencentes aos mesmos partidos de WM e MR, porém o resultado do processo movido pela Câmara contra a prefeita se encaminha para um desfecho favorável a ela, o que não ocorreu com a presidenta, cujo afastamento também se assemelha com o que aconteceu com a prefeita.
               Cunha e Moura guardadas as devidas proporções parece que terão destinos parecidos, fato já concretizado no caso do vereador, mas que para o presidente afastado da Câmara dos deputados aparenta ser uma questão de tempo, mesmo com toda a sua influência. Outra semelhança entre os quatro são as funções que ocupam, as petistas com cargos no Executivo e os pemedebistas no Legislativo, além dos gêneros.

              O Moura brigou com a Rosa e essa disputa ainda irá dar muito pano pra manga e promete se estender até as eleições, e enquanto ela não chega a cidade de Cubatão vive o seu momento Brasília, com todos os seus imprevistos e desmandos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saúde:

O mês de Outubro ficou  Rosa para alertar à prevenção Para que o câncer de mama não venha causar aflição O exame de mamografia é peça fundamental Procure um Posto de Saúde e faça a avaliação O mês de Outubro ficou Rosa para à saúde proclamar Se todas fizerem a sua parte, o câncer não irá prosperar

CULTURA:

CHARGE: