Pular para o conteúdo principal

PT X PSDB

         
   A questão levantada pelo vereador Dinho e duramente rebatida pelo também vereador Ademário na última sessão da Câmara, sobre o prejuízo que a disputa política entre PT e PSDB tem dado à cidade de Cubatão é de uma notoriedade indiscutível. Fato que tenho comentado há tempos, bem antes dessa discussão no Legislativo. O chamado Fla-Flu político. Aliás essa disputa prejudicou não só Cubatão, mas o próprio país, pois o lulopetismo baseou-se numa das suas campanhas para a Presidência, a comparação entre os governos Lula e FHC. Hoje observamos o preço que a nação paga depois de passada a euforia das conquistas sociais, diante de um fracasso econômico seguido de um alto índice de desemprego.
             Ademário toma as dores do seu partido nesse momento, mas tempos atrás por causa dessa mesma legenda, da qual faziam parte o ex-prefeito Clermont e o ex-vereador Luizinho, Cubatão sofreu uma das maiores derrotas políticas na sua história: a perda do direito de continuar administrando e usufruindo dos monumentos do Caminho do Mar, que na sua maioria se localizam em terras cubatenses. O revés político ocorreu num período que o governo do estado era administrado pelo PSDB, mesmo partido do ex-vereador e do ex-prefeito.
            Com a chegada do PT ao Executivo cubatense, as brigas continuaram, como foi o caso do Bairro da Água Fria e o Projeto Serra do Mar, que beneficiou várias pessoas, porém houve um grande impasse entre governos estadual e municipal até chegarem a um denominador comum. Não querendo entrar no mérito de quem estava certo ou errado nesses embates, a verdade é que a cidade tem sido prejudicada.
            Outro fato que não poderia deixar passar batido, foram as emendas aprovadas por deputados psdbistas para Cubatão, como foi o caso do então deputado Paulo Alexandre, hoje prefeito de Santos, para a construção da UBS da Vila Nova no primeiro mandato da prefeita Márcia Rosa, verba que foi perdida aparentemente de forma proposital, por ter sido perdido o prazo. Recentemente o deputado Bruno Covas também aprovou emenda destinando verba para Cubatão, porém a Prefeitura já se encontrava negativada e impossibilitada de receber tal verba.

        Portanto são fatos suficientes para chegarmos a conclusão que a disputa PT X PSDB prejudicou sim a cidade de Cubatão, isso sem falar na atual dificuldade em conseguir verbas para o Hospital Municipal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTURA

CHARGE

Cartão Servidor – A bolha do comércio cubatense

              O fechamento de 48 lojas no Comércio cubatense, segundo o que foi dito em plenário pelo vereador Tucla, mostra um cenário de final de festa, onde os mais pessimistas chegam a imaginar o pior. Só que há uns dois ou três anos atrás o cenário era bem diferente, com vários estabelecimentos se instalando na nossa cidade e deixando transparecer uma imagem de prosperidade. O que não pode ser esquecido é que o carro-chefe que atraiu várias lojas à cidade foi o cartão servidor. Lembram? O seu lançamento foi feito através de uma ampla divulgação na mídia regional o que colaborou para vinda de comércios com franquias até muito conhecidas.              Só que com o passar do tempo a demora no repasse dos valores e até o cancelamento do cartão, passou a ser o pesadelo dos comerciantes e servidores municipais, por conta do atraso nos depósitos dos créditos ou pelo atraso no pagamento aos comerciantes. Consequente...