Pular para o conteúdo principal

O Moura e a Rosa

     
        A prefeita Márcia Rosa e o vereador Wagner Moura, dois políticos nativos da cidade, sempre possuíram características distintas: ela com uma excelente oratória e ele com um perfil mais mental. Passados anos da inserção de ambos na vida política, chegamos a conclusão que ela jamais deveria ter sido prefeita e Moura foi um vereador mediano. Rosa com a sua fidelidade ao partido e ele com total desapego às legendas, tanto é que já foi do PSB, PT e agora PMDB (se a memória não me falha).            

           O estilo incendiário da atual prefeita contrasta com o ar de bom moço do neopmdbista, que ocupou as Secretarias de Obras e Habitação na atual administração, além de presidir a Câmara quando ainda era filiado ao Partido dos Trabalhadores. O êxito da política Márcia Rosa como vereadora também contrasta com a sua atuação como prefeita.A constante troca no seu Secretariado seria uma das principais causas da pouca evolução da sua Administração, seguida pela má gestão das finanças da cidade o que acabaria refletindo no seu governo como um todo. Outro fator que caracterizou a administração da petista é a sua insistência em enfrentar o Governo estadual ocupado pelo PSDB, num eterno Fla-Flu político, colaborando com o enfraquecimento do seu Governo, embora em algumas situações estivesse coberta de razão. O acúmulo de erros culminou com o seu afastamento por um curto período, juntamente com o seu vice, o que proporciou ao então presidente da Câmara, Wagner Moura, ocupar a cadeira de prefeito.
              Moura no Executivo troca alguns secretários e se aproxima do Governo estadual acalmando momentâneamente os ânimos do funcionalismo público, revoltado com promessas não cumpridas. Passado o afastamento da prefeita e seu vice retornam ao Paço Piaçaguera e ligam o sinal de alerta, e entram em guerra com o vereador, que era apontado nos bastidores como um possível nome para suceder a chefe do Executivo pelo PT.
               Os fatos narrados são de domínio público e tiveram como desdobramento uma das confusões ocorridas na sessão da Câmara, onde algumas pessoas apontadas como membros da atual administração ofenderam Moura, deixando cair por terra as suspeitas que o atual pmdbista seria um candidato da Administração disfarçado. Moura foi um dos responsáveis pela primeira eleição de Márcia Rosa, tanto financeiramente como na aquisição de votos, com a ajuda do seu Grupo Político formado na sua maioria por empresários da cidade, o G-40. O Moura brigou com a Rosa e esse embate promete um desfecho inesperado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saúde:

O mês de Outubro ficou  Rosa para alertar à prevenção Para que o câncer de mama não venha causar aflição O exame de mamografia é peça fundamental Procure um Posto de Saúde e faça a avaliação O mês de Outubro ficou Rosa para à saúde proclamar Se todas fizerem a sua parte, o câncer não irá prosperar

CULTURA:

CHARGE: