Pular para o conteúdo principal

Cartão Servidor – A bolha do comércio cubatense

              O fechamento de 48 lojas no Comércio cubatense, segundo o que foi dito em plenário pelo vereador Tucla, mostra um cenário de final de festa, onde os mais pessimistas chegam a imaginar o pior. Só que há uns dois ou três anos atrás o cenário era bem diferente, com vários estabelecimentos se instalando na nossa cidade e deixando transparecer uma imagem de prosperidade. O que não pode ser esquecido é que o carro-chefe que atraiu várias lojas à cidade foi o cartão servidor. Lembram? O seu lançamento foi feito através de uma ampla divulgação na mídia regional o que colaborou para vinda de comércios com franquias até muito conhecidas.
             Só que com o passar do tempo a demora no repasse dos valores e até o cancelamento do cartão, passou a ser o pesadelo dos comerciantes e servidores municipais, por conta do atraso nos depósitos dos créditos ou pelo atraso no pagamento aos comerciantes. Consequentemente veio a crise financeira que abala o país até hoje, somado aos altos valores cobrados no aluguel dos imóveis, esses ingredientes negativos não chegam a ser surpresa para o hoje atual cenário de terra arrasada do comércio cubatense.

            O insucesso do cartão servidor, que teoricamente foi criado para salvar o comércio cubatense e complementar o salário dos servidores, virou uma verdadeira bolha financeira. O que levou os comerciantes a fecharem os seus estabelecimentos, muitos ainda com dinheiro à receber sendo agravado pelo alto índice do desemprego na região.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saúde:

O mês de Outubro ficou  Rosa para alertar à prevenção Para que o câncer de mama não venha causar aflição O exame de mamografia é peça fundamental Procure um Posto de Saúde e faça a avaliação O mês de Outubro ficou Rosa para à saúde proclamar Se todas fizerem a sua parte, o câncer não irá prosperar

CULTURA:

CHARGE: