Pular para o conteúdo principal

Por 6 votos a 3 Conselho de Cultura concorda em anexar prédio do Teatro ao Hospital

             
O Conselho Municipal de Políticas Culturais – CMPC elegeu na noite de hoje por aclamação os componentes da sua Mesa-Diretora que ficou composta da seguinte forma: Presidente – Thiago Cavalcante Silva Garcia (Livro, Leitura e Literatura), Vice-presidente – Milton Rogério Vito (Música) e Secretária-Geral – Morgana Souza Monteiro (Secretaria Municipal de Comunicação Social) para o exercício 2017-2018. A primeira ação da Mesa-Diretora foi colocar em votação o polêmico projeto da Administração Municipal de anexar as obra inacabada do Teatro Municipal ao Hospital Modelo, votação que terminou com seis votos favoráveis e três contrários. Registrou-se também uma abstenção por parte do presidente, que só votaria em caso de empate e a ausência de quatro conselheiros. Segundo o regimento interno do Conselho somente os membros titulares tem direito a voto, na ausência do mesmo o suplente assume. A votação ocorreu na Casa da Memória que fica na parte antiga do Parque Anilinas, onde também se encontra a Secretaria de Cultura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTURA

Abstenções e absolvições

          A absolvição da prefeita de Cubatão e o seu vice já era esperada, pois todos sabiam que não havia votos suficientes a favor da cassação, depois da chegada de Fábio Inácio para ocupar a cadeira de Wagner Moura no Legislativo. Só nos resta refletir com esse episódio brasilesco é a postura dos vereadores do PDT, partido da base de apoio do atual governo. A abstenção mesmo sendo um direito previsto no regimento interno da Câmara, na minha opinião foi um ato de covardia política, por tratar-se de uma situação de extrema importância à sociedade cubatense, ou alguém acredita que o governo petista representado pela prefeita Márcia Rosa, não tem culpa nenhuma na situação caótica que a cidade atravessa?               A má gestão das finanças públicas é flagrante, a ponto de ficarmos sem entender o por quê do partido ter lançado candidato à sucessão...

Críticas destrutivas

         As críticas à atual administração cubatense, além de ser prematuras só demonstram que a disputa política continua mesmo com o término da eleição. As condições que a cidade foi encontrada após o término da pior administração da história de Cubatão, são as piores possíveis com um rombo financeiro que irá demorar para ser tapado. Devagar com o andor, pois a união de todos será essencial para a reconstrução de Cubatão.