Pular para o conteúdo principal

Estabilizar para crescer

          As expectativas das pessoas ligadas à Cubatão quanto ao futuro governo municipal são das mais diversas. Refiro-me a pessoas ligadas e não tão somente moradores pelo fato da cidade ter uma característica regional devido ao seu Polo Industrial. Possuindo um grande fluxo migratório e vários trabalhadores que residem nas cidades da região e até da capital. A principal expectativa é saber o tamanho do rombo deixado pela pior administração da história da cidade, expressão que ironicamente a atual prefeita usava constantemente nos seus tempos de vereança, ao se referir ao seu antecessor, mas sem sombra de dúvidas a sua administração faz jus ao rótulo sem o menor questionamento.
          Outra expectativa é quanto a recuperação da credibilidade do governo junto ao funcionalismo que foi humilhado e enganado pela atual administração, a ponto de ficarem sem uma Assistência Médica eficiente e até não ter a certeza de receber o salário na data prevista, principalmente os aposentados. A Saúde que é um dos principais pilares de qualquer administração virou o calcanhar de aquiles do governo Márcia Rosa, a ponto do Hospital Público da cidade ter o seu funcionamento comprometido por atraso no pagamento de funcionários entre outros fatores.
          Cubatão precisa urgentemente establilizar as suas finanças para poder voltar a crescer, pois uma cidade que tinha tudo para ser autosuficiente, passou os últimos tempos na dependência de verbas oriundas de emendas parlamentares. Dependência que veio acompanhada de compromissos políticos pagos à custa da insatisfação do funcionalismo e do descaso com a sociedade local. O cenário todos sabem ser bastante desanimador, com crescimento populacional e diminuição dos postos de trabalho, por conta da crise em todo país e que atinge diretamente o Polo Industrial.
           O novo governo terá a missão num primeiro momento de colocar a casa em ordem, o que pode levar um bom tempo, porém ou se começa do zero ou pode abrir espaço para novos oportunistas políticos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTURA

Abstenções e absolvições

          A absolvição da prefeita de Cubatão e o seu vice já era esperada, pois todos sabiam que não havia votos suficientes a favor da cassação, depois da chegada de Fábio Inácio para ocupar a cadeira de Wagner Moura no Legislativo. Só nos resta refletir com esse episódio brasilesco é a postura dos vereadores do PDT, partido da base de apoio do atual governo. A abstenção mesmo sendo um direito previsto no regimento interno da Câmara, na minha opinião foi um ato de covardia política, por tratar-se de uma situação de extrema importância à sociedade cubatense, ou alguém acredita que o governo petista representado pela prefeita Márcia Rosa, não tem culpa nenhuma na situação caótica que a cidade atravessa?               A má gestão das finanças públicas é flagrante, a ponto de ficarmos sem entender o por quê do partido ter lançado candidato à sucessão...

Críticas destrutivas

         As críticas à atual administração cubatense, além de ser prematuras só demonstram que a disputa política continua mesmo com o término da eleição. As condições que a cidade foi encontrada após o término da pior administração da história de Cubatão, são as piores possíveis com um rombo financeiro que irá demorar para ser tapado. Devagar com o andor, pois a união de todos será essencial para a reconstrução de Cubatão.