Pular para o conteúdo principal

Estabilizar para crescer

          As expectativas das pessoas ligadas à Cubatão quanto ao futuro governo municipal são das mais diversas. Refiro-me a pessoas ligadas e não tão somente moradores pelo fato da cidade ter uma característica regional devido ao seu Polo Industrial. Possuindo um grande fluxo migratório e vários trabalhadores que residem nas cidades da região e até da capital. A principal expectativa é saber o tamanho do rombo deixado pela pior administração da história da cidade, expressão que ironicamente a atual prefeita usava constantemente nos seus tempos de vereança, ao se referir ao seu antecessor, mas sem sombra de dúvidas a sua administração faz jus ao rótulo sem o menor questionamento.
          Outra expectativa é quanto a recuperação da credibilidade do governo junto ao funcionalismo que foi humilhado e enganado pela atual administração, a ponto de ficarem sem uma Assistência Médica eficiente e até não ter a certeza de receber o salário na data prevista, principalmente os aposentados. A Saúde que é um dos principais pilares de qualquer administração virou o calcanhar de aquiles do governo Márcia Rosa, a ponto do Hospital Público da cidade ter o seu funcionamento comprometido por atraso no pagamento de funcionários entre outros fatores.
          Cubatão precisa urgentemente establilizar as suas finanças para poder voltar a crescer, pois uma cidade que tinha tudo para ser autosuficiente, passou os últimos tempos na dependência de verbas oriundas de emendas parlamentares. Dependência que veio acompanhada de compromissos políticos pagos à custa da insatisfação do funcionalismo e do descaso com a sociedade local. O cenário todos sabem ser bastante desanimador, com crescimento populacional e diminuição dos postos de trabalho, por conta da crise em todo país e que atinge diretamente o Polo Industrial.
           O novo governo terá a missão num primeiro momento de colocar a casa em ordem, o que pode levar um bom tempo, porém ou se começa do zero ou pode abrir espaço para novos oportunistas políticos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTURA

CHARGE

Cartão Servidor – A bolha do comércio cubatense

              O fechamento de 48 lojas no Comércio cubatense, segundo o que foi dito em plenário pelo vereador Tucla, mostra um cenário de final de festa, onde os mais pessimistas chegam a imaginar o pior. Só que há uns dois ou três anos atrás o cenário era bem diferente, com vários estabelecimentos se instalando na nossa cidade e deixando transparecer uma imagem de prosperidade. O que não pode ser esquecido é que o carro-chefe que atraiu várias lojas à cidade foi o cartão servidor. Lembram? O seu lançamento foi feito através de uma ampla divulgação na mídia regional o que colaborou para vinda de comércios com franquias até muito conhecidas.              Só que com o passar do tempo a demora no repasse dos valores e até o cancelamento do cartão, passou a ser o pesadelo dos comerciantes e servidores municipais, por conta do atraso nos depósitos dos créditos ou pelo atraso no pagamento aos comerciantes. Consequente...