Pular para o conteúdo principal

Racismo – um problema da humanidade

     
 Conflitos oriundos de atos racistas de policiais norte-americanos terminaram com a morte de um civil negro e cinco policiais brancos, além do atirador que também era negro. A abordagem de forma truculenta aos cidadãos negros pelos policiais nas ruas dos Estados Unidos, ajuda a fortalecer a tese de extermínio étnico, que vem ocorrendo desde os tempos em que a Klu Klux Klan agia contra colonos negros.
        As conquistas sociais da comunidade negra norte-americana ao longo dos anos são indiscutíveis, chegando ao ápice de eleger um negro como presidente da nação mais poderosa do mundo, porém as divisões étnicas, sociais e econômicas de uma sociedade plural como a norte-americana deixaram feridas abertas que o tempo não consegue cicatrizar. O racismo é um problema individual, uma opção comportamental com consequências para toda a humanidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saúde:

O mês de Outubro ficou  Rosa para alertar à prevenção Para que o câncer de mama não venha causar aflição O exame de mamografia é peça fundamental Procure um Posto de Saúde e faça a avaliação O mês de Outubro ficou Rosa para à saúde proclamar Se todas fizerem a sua parte, o câncer não irá prosperar

CULTURA:

CHARGE: